Escada marinheiro

ESCADA MARINHEIRO

A escada marinheiro é fabricada em perfis metálicos SAE 1012 atendendo especificações de construção estabelecidas na Recomendação Técnica de Procedimentos (RTP) da Fundacentro com base na NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção. Pode ser fabricada atendendo as mais variadas formas de fixação e acessos em função da construção de uma estrutura metálica ou de alvenaria. É construída considerando a melhor ergonomia para o usuário.

A partir de 2 metros do início da escada, a continuidade da escada é provida de uma gaiola de proteção que, ao término da escada, se prolonga por 1,5 metros permitindo a saída de seu interior de forma segura. Em seus 2 metros iniciais, conta com uma porta de aço com abertura lateral impedindo o acesso aos degraus da escada e ao interior da gaiola impossibilitando que pessoas não autorizadas acessem o seu interior.

Se a escada tiver altura superior a 9 metros, a cada intervalo de 9 metros são consideradas plataformas para parada de descanso do usuário conforme orientação da RTP da Fundacentro citada anteriormente.

A escada deve ser provida de linha de vida vertical. Clique aqui para visualizar este item.

 

Finalidade:

– acesso a telhado

– acesso a caixa d’água

– acesso a torres de transmissão

Os projetos desenvolvidos pela 2AJ tem fabricação própria e atendem às Normas Regulamentadoras NR-06, NR-12, NR-18, NR-33, NR-35 e às normas ABNT.

SERVIÇOS INCLUSOS

Treinamento

Treinamento teórico e prático para usuário com detalhamento da utilização do sistema instalado após o término da execução do projeto. Será fornecido a todos os participantes do treinamento um certificado pela participação.

Garantia

Garantia de um (01) ano a partir da emissão da nota de compra para todos os equipamentos.

A.R.T.

Disponibilização de A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica) após finalização da obra, firmada por um engenheiro que garante e responde tecnicamente pela autoria e execução do projeto, do memorial de cálculo, dos desenhos técnicos e dos descritivos técnicos dos equipamentos.

Relatório Técnico

Fornecimento do Relatório Técnico (Data Book) após o término da execução do projeto.