Linha de vida sob ponte rolante com pendurais ou mesas de apoio

LINHA DE VIDA SOB PONTE ROLANTE COM PENDURAIS OU MESAS DE APOIO

O sistema de linha de vida instalado sob a ponte rolante de “caixão duplo” é fabricado em aço carbono, especialmente projetado para suportar o trilho tipo stanley denominado padrão 2AJ, criando-se assim uma linha de vida rígida por onde desliza um trole transportador do trava-quedas retrátil a ser conectado ao cinto de segurança do usuário.

A linha pode ser instalada através de mesas ou pendurais soldados na parte inferior de um ou dos dois caixões da ponte rolante permitindo que dois operadores trabalhem ancorados de forma simultânea.

O sistema tem medida mínima de 6 metros de comprimento com vão padrão de 6 metros, podendo se estender em todo o comprimento da ponte rolante.

Tem como vantagem a possibilidade de trabalho em altura ancorado a um sistema contra quedas em toda a extensão do galpão por onde a ponte se movimenta.

Tem pintura padrão na cor amarela, podendo ser zincado a fogo ou ter uma pintura especial.

Número de usuários: 2 usuários a cada vão de 6 metros. Para o impedimento que um número maior que 2 usuários permaneçam no mesmo vão, são instalados bloqueadores ao longo da linha de vida.

 

Finalidade:

– enlonamento, carregamento e descarregamento de caminhão

– trabalho em locomotivas e vagões

Os projetos desenvolvidos pela 2AJ tem fabricação própria e atendem às Normas Regulamentadoras NR-06, NR-12, NR-18, NR-33, NR-35 e às normas ABNT.

SERVIÇOS INCLUSOS

Treinamento

Treinamento teórico e prático para usuário com detalhamento da utilização do sistema instalado após o término da execução do projeto. Será fornecido a todos os participantes do treinamento um certificado pela participação.

Garantia

Garantia de um (01) ano a partir da emissão da nota de compra para todos os equipamentos.

A.R.T.

Disponibilização de A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica) após finalização da obra, firmada por um engenheiro que garante e responde tecnicamente pela autoria e execução do projeto, do memorial de cálculo, dos desenhos técnicos e dos descritivos técnicos dos equipamentos.

Relatório Técnico

Fornecimento do Relatório Técnico (Data Book) após o término da execução do projeto.